Sonho de escritor

15 de novembro de 2012
 
Estamos vivendo, todos nós que temos acesso à internet, um sonho. Chamo este sonho de sonho de escritor. Porquê? Voltemos um pouco ao passado. Antes escrevíamos em paredes de cavernas, depois em pedras, depois de muitos depois chegou a vez do papel. Que revolução! O sonho do escritor passou a ser poder publicar seu livro. Mas porquê publicar um livro, senão para poder chegar até os leitores, aos potenciais leitores, que poderiam comprar ou não seu livro?
 
Hoje, para um escritor ter acesso potencial a seus futuros leitores, basta escrever e colocar na internet. Pronto. Todo mundo pode ler. Claro, desde que lhe conheçam ou tenham um motivo para ler o que você escreve. Qualquer um pode ser escritor, o que não significa que qualquer um pode ser um escritor de sucesso. Ser escritor de sucesso implica em ter leitores. O que seria do escritor sem os leitores? Do mestre sem seus discípulos? Do comerciante sem seus clientes? Do governo sem o povo?
 
Bem, são só divagações, este espaço aqui, o blog é para escritos mais informais, mais descomprometidos, é, digamos assim, um espaço de relaxamento para o autor. Fiquei surpreso algum tempo atrás, ao descobrir que a palavra "blog" já estava no Aurélio, e olha que já está há algum tempo ... Bem, quem é do tempo das olivetis e remingtons, que viu nascer a máquina de datilografia elétrica, que quando foi lançada era uma coisa fantástica, pode se permitir a surpresa de ver a palavra blog no Aurélio ... Na era pré internet tínhamos outro nome, era "diário". Blog tem o significado de diário, mas o blog cresceu, adolescentizou-se e finalmente chegou à adultez. Hoje é espaço para notícias, claro, notícias que podem ser diárias, mas perdeu a inocência da infância, de quando era apenas um diário.
 
Pois bem, como este site possui vários espaços, vou tentar conservar este como sendo um, de certa forma diário, não no sentido de que diariamente vá escrever aqui, mas no sentido da informalidade e descompromisso, descompromisso no sentido de uma conversa informal, claro, e apenas neste sentido.
 
Se você entrou neste espaço e leu, agradeço pela sua atenção e pelo seu carinho.
 

Por favor, publique módulos na posição offcanvas.